sábado, 10 de outubro de 2009

Pressa



Vocês já imaginaram o quanto a pressa é inimiga da perfeição? Todos vão dizer que sabem disso. Então por que será que ainda assim continuamos a agir apressadamente? Deve ser por isso que o nosso mundo tem tantas coisas imperfeitas (pensamento pessimista, né?).




É sério! As pessoas não sabem mais olhar pro lado, passar o dia sem "fazer nada", conversar a tarde toda, escutar música, escrever, sentar em frente ao mar, olhar e sonhar. Tudo isso, hoje, é perca de tempo. Por causa dessa "perca de tempo" as estrelas não são admiradas, o canto dos pássaros pouco se escuta e as pessoas não notam outras (sentimentos, aparências, comportamentos).




Vocês já pararam para pensar que por causa disso a banalização vai tomando conta, como se fosse um sentimento comum. Estou aplicando uma pesquisa nas ruas de Maracanaú e é muito comum ouvir das pessoas que estão com pressa, que não tem tempo.




É tão interessante que o andar, o olhar a postura é concentrada no que vamos fazer e não no que estou fazendo. Passam pelas calçadas como se fossem robôs, automatizados, mas o pensamento longe! Não conseguem observar mudança em nada!




Por isso coloco aqui a letra de uma música da Cláudia Leitte. Ela fala em despentear, pular, sonhar, imaginar, viver a vida, SER FELIZ!

Viver a vida com emoção
Levar a sério as coisas do coração
Ser feliz, feliz Poder sonhar seja como for
Andar sorrindo ao




lado do meu amor
Pedir bis, bis Imaginar um dia de sol, cabelos ao vento
Sentir-se linda no final
Fazer da vida um grande carnaval Se despenteia, se despenteia
Viajar, dançar, correr, entrar no mar Se despenteia, se despenteia
Admirar as estrelas, fazer amor Se despenteia, se despenteia
Tudo que é bom de verdade despenteia.
























Beijinhos pessoal!!
Fiquem com Deus !!!
Jovem Missionário Sempre solidário, eu sou!